terça-feira, 20 de março de 2012

Isto não é um post


Isto não é um post. Penso que um post deve ter um propósito. Isto não há aqui. Como não há para vida. Ou há ?


Disse Arjen Lucassen que o sentido da vida é dar sentido para vida.

"Há tantas auroras que não brilharam ainda" está citado na capa de um livro preto que possuo aqui em casa.

Por qual motivo as pessoas comemoram ser Sexta-feira se na Segunda-feira terão de voltar para a mesma medíocre vida que as fará clamar pela Sexta-feira ?

Viver e deixar morrer, eis a questão.

Sabe aquele clima desconfortável dos filmes do Lars von Trier ? Então.

É sabido que santo de casa não faz milagre e que a casa dos santos é o céu, assim sendo.

Richard Wright morreu de câncer.

O avião dos irmãos Wright não voava.

A maioria das pessoas que eu conhecia e que morreram, morreram do coração ou morreram do trânsito.

O ato de transitar por aí pode fazer com que se morra do coração.

Uma Lamborghini: o carro mais digno de uma lambida. Ou lambidas.

Todo bêbado sabe que a privada muitas vezes é uma amiga inseparável.

Meu verso é minha cachaça, todo mundo tem sua cachaça, dizia Drummond.

Christopher Hitchens não era tão ateu assim, se devotou ao Deus álcool como poucos fazem ao outro (suposto) Deus.

Meu dente no seu lóbulo é um bom começo, disse um para uma certa vez.

Van Gogh curtiria. Foi no pulmão, certamente. Por fim, os analistas de resultado viram tudo no campo de trigo com corvos. 'Assim até a minha vó', teria respondido um, se na época fosse vivo.

Ciprestes, eu gosto de ciprestes, especialmente aqueles com sendas de rosas por baixo, são os melhores, disto não há dúvida.

É preciso começar. Vamos lá então.

*Texto inspirado no trecho do livro Isto não é um romance (meu mais novo must have), de David Markson, publicado na revista Serrote #10.

2 comentários:

  1. Grande, Josué. Sempre provocativo...

    Abração,
    Fabiano.

    ResponderExcluir
  2. Grande Felten !

    Não consigo ser diferente... hehehe... e tem coisa 'pior' por vir. Aliás, recebi seu email (o anterior ao mais recente). Respondo logo. :)

    Abração !

    ResponderExcluir